Mulher de empresário cotado para a Vale já mandou Lula “tomar no c*”

Atualizado em 6 de março de 2024 às 15:37
O executivo Walter Schalka é cotado para assumir o comando da mineradora Vale. Foto: Divulgação

Mônica Schalka, esposa do executivo Walter Schalka, cotado para assumir o comando da mineradora Vale, já mandou o presidente Lula “tomar no c*”. O ataque foi feito nas redes sociais e passou a circular em grupos de empresários no WhatsApp após ser revelado que ele está sendo considerado para o posto.

O texto divulgado por Mônica foi divulgado em 2014, ano em que o Brasil sediou a Copa do Mundo e que a então presidente Dilma Rousseff foi xingada na abertura doe vento. “Já que xingar uma ‘dama’ é deselegante, no que concordo integralmente, ainda mais sendo ela uma autoridade, deixo para você minha indignação com o que tenta fazer deste país: Lula, vá tomar no c* você!”, escreveu ela na ocasião.

No texto, divulgado em um blog, ela disse fazer parte da “elite” e acusou o petista de “roubar pra ca**lho”. “Nos tornamos elite às custas de empenho, sacrifícios e muita dedicação. Em minha casa, meus filhos quando querem evoluir, trancam-se em um quarto e estudam. E estudam muito. E dessa forma galgam novos patamares. Algo bem distinto do que o ‘prodígio’ Lulinha faz”, diz Mônica.

Texto publicado por Mônica Schalka em 2014. Foto: Reprodução

Walter Shcalka está deixando a presidência da Suzano e foi sondado para presidir a Vale, que é privada e tem o governo e fundos de pensão como sócios. Para os empresários que têm divulgado o texto de Mônica no WhatsApp, a indicação do executivo seria “um sinal de grandeza do presidente Lula”, que ignoraria os ataques feitos por sua esposa.

Além de Schalka, também estão sendo cotados outros dois executivos para a lista tríplice desenvolvida dentro da própria mineradora, que busca sucessores para Eduardo Bartolomeo.

Sergio Rial, ex-CEO da Americanas e ex-CEO do banco Santander, é cotado como um dos possíveis sucessores de Bartolomeo. O atual CFO (diretor financeiro) da Vale também aparece como um dos candidatos à vaga.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.