
Rebeca Ramagem, mulher do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), estendeu suas férias até 19 de dezembro para permanecer com o marido nos Estados Unidos. Ela é procuradora do Estado de Roraima desde 2015 e atua na Coordenadoria da PGE-RR (Procuradoria Geral do Estado) de Roraima em Brasília. Com informações do Uol.
A esposa do deputado, estava de férias desde 17 de novembro e deveria retornar às atividades no dia 2 de dezembro. O pedido para estender suas férias foi feito de acordo com a legalidade, já que ela ainda tinha dias de descanso disponíveis.
Rebeca recebe um salário de R$ 46 mil por mês, conforme os dados disponíveis no Portal da Transparência de Roraima. Embora se descreva nas redes sociais como “advogada, delegada e procuradora”, ela já não ocupa mais o segundo cargo.

Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão pela participação na trama golpista e fugiu para os Estados Unidos, onde atualmente se encontra. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, já que ele deixou o país clandestinamente em setembro.
A Justiça brasileira pode pedir a extradição de Ramagem, mas o governo dos EUA, que acolheu o deputado, tem a palavra final sobre a questão. Em declarações públicas, Ramagem se mostrou desafiador, criticando a decisão do STF e acusando o Brasil de “juristocracia” e “arbitrariedade”.
Ramagem afirmou que foi “abraçado” pelo governo de Donald Trump e se disse “seguro” nos Estados Unidos, alegando que sua saída do Brasil foi feita com o conhecimento e anuência do governo americano.