Mulher é condenada por chamar vizinho de “macaco” e “preto ladrão”

Atualizado em 21 de junho de 2022 às 18:23
Injúria Racial - Foto/Reprodução: IStock/@innovatedcaptures
Injúria Racial – Foto/Reprodução: IStock/@innovatedcaptures

Alessandra Pereira de Azevedo Silva foi condenada, no Guará, cidade localizada no DF, por injúria racial e vias de fato após chamar seu vizinho de ”preto ladrão”, ”crioulo” e ”macaco”. A informação é do Metrópoles.

De acordo com a sentença publicada nesta terça-feira (21), a autora do crime teria dado início a briga pelo motivo de não concordar com a cobrança de uma taxa para pagamento de consumo comum do condomínio onde residiam. Além de todas as outras ofensas direcionadas ao rapaz, Alessandra também disse que o homem iria passar fome porque ela compraria todas as bananas ”daqui”, dando a entender que o homem seria um macaco.

Segundo testemunhas, anda mais palavras foram faladas pela mulher: “Você é um preto nojento, é um preto safado. Você tinha que comer banana. Aqui não é seu lugar. Seu lugar é no zoológico”.

O caso ocorreu em entre 2018 e 2019. A pena de Alessandra Pereira foi fixada em 1 ano, 6 meses e 20 dias de reclusão e 24 dias de prisão simples, pelo Francisco Marcos, juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Guará.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link