
Em Nova York, nos EUA, Viktoria Nasyrova foi condenada por plano de matar sósia com cheesecake envenenado. Ela ofereceu o doce para sua estetistica, Olga Tsvyk, em 28 de agosto de 2016 antes de roubar seu passaporte e sua permissão de trabalho. A informação é da BBC.
As duas eram fisicamente parecidas e tinham cabelos escuros, o mesmo tom de pele e falam russo. Nasyrova foi à casa de Tsvyk com fatias de bolo e comeu duas antes de oferecer a terceira, que estava envenenada, à vítima.
A esteticista vomitou e se deitou. Ela sofreu alucinações e quase sofreu um ataque cardíaco antes de ser encontrada por uma amiga no dia seguinte inconsciente. A mulher foi deixada com as roupas trocadas por uma lingerie com renda e havia pílulas espalhadas pelo chão, para simular um suicídio.
A amiga a levou para o hospital e, quando finalmente voltou para casa, Nasyrova havia roubado seu passaporte ucraniano e sua permissão de trabalho nos Estados Unidos. Também sumiram joias e cerca de US$ 4 mil (R$ 20,1 mil).
A autora do envenenamento foi condenada em fevereiro por tentativa de homicídio, agressão e prisão ilegal. Nasyrova já havia sido alvo da Interpol, que emitiu um aviso para prisão dela por conta do assassinato de uma outra mulher na Rússia.
Segundo o juiz da Suprema Corte do Queens, Kenneth Holder, a mulher que tentou assassinar a amiga é “uma mulher extremamente perigosa” e planou um esquema “diabólico” para roubar os documentos.
A promotora distrital do Queens, Melinda Katz, afirmou que Nasyrova “vai para a prisão por um longo tempo por tentar assassinar para obter lucro e ganho pessoal”.