Mulher suspeita de financiar atos terroristas em Brasília se entrega à Polícia Federal

Atualizado em 17 de janeiro de 2023 às 9:50
Terroristas invadem o Congresso em Brasília. Foto: Reprodução

Uma mulher de 48 anos, identificada como Elizângela Cunha Pimentel Braga, se entregou à Polícia Federal, em Campos dos Goytacazes, na noite desta segunda-feira (16), após uma operação contra suspeitos de financiar atos terroristas em Brasília.

Ela recebeu doações que foram repassadas para os moradores da cidade que estavam acampados em Brasília.

Na manhã de segunda, a Polícia Federal também prendeu o bombeiro militar do Rio de Janeiro Roberto Henrique de Souza Júnior, de 52 anos. O terceiro alvo da operação ainda se encontra foragido.

Os três são suspeitos de financiarem “atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas” ocorridas em 8 de janeiro, em Brasília.

O trio é suspeitos de envolvimento no bloqueio de estradas, organização de manifestações em frente aos quartéis do Exército situados na cidade, e de financiar ida aos atos em Brasília, que culminaram na depredação da sede dos Três Poderes.

Na ação também foram apreendidos celulares, computadores e documentos diversos. O mandado de prisão está sob sigilo e a Polícia Federal não detalhou as ações de cada um.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link