Mulheres dominam as redes; 55% delas passam de 3 a 5 horas conectadas

Atualizado em 18 de outubro de 2021 às 9:35
Maioria das mulheres fica nas redes de 3 a 5 horas por dia
Mulher usando celular

Mulheres são as que mais passam tempo nas redes. 55% delas passam de 3 a 5 horas conectadas. 39% dos homens, por sua vez, ficam por este período na internet. Os dados são da pesquisa PoderData, feita entre 11 e 13 de outubro. O levantamento mostra também que 45% dos brasileiros passam mais de uma hora por dia nas redes sociais: 22% passam de 1 a 3 horas, 16% de 3 a 5 e 7% mais de 5 horas.

Outros 35% se conectam por menos de uma hora por dia e um a cada cinco diz não usar mídias sociais. A pesquisa foi feita por telefone com 2.500 entrevistados em 469 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Leia também:

1 – Universitária comemora aniversário com bolo de Hitler e caso vai parar na polícia

2 – Advogada de Barusco deixou o Brasil pouco após delação manipulada por Dallagnol

3 – Fafá de Belém diz que prepararia maniçoba para Bolsonaro e desperta fúria de Carluxo

9% dos bolsonaristas passam mais de 5 horas conectados nas redes

A pesquisa cruzou o tempo de uso da internet com o posicionamento a favor do governo. Entre os que avaliam o governo Bolsonaro como “ótimo ou bom” 9% usam a internet por mais de 5 horas. Entre os que o avaliam como “regular” são 5% e os que o descrevem como “ruim” ou “péssimo” são 7%.

47% os que o aprovam, entretanto, dizem que ficam por até uma hora conectados. A porcentagem dos que passam até uma hora nas redes é 44% entre os que o avaliam como “regular” e 25% dos que descrevem como “ruim” ou “péssimo”.