Músicos se dão melhor com as mulheres

Atualizado em 27 de maio de 2013 às 15:03

Segundo um estudo francês, os músicos têm uma chance 120% maior de conseguir o telefone de uma garota.

A cada 100 mulheres abordadas na pesquisa, 31 deram o telefone ao rapaz com um case

Nós já sabíamos. E conseguimos manter essa informação entre nós, músicos, até 2013. Mas eles descobriram. Um estudo francês confirmou que músicos têm mais chance com as mulheres.

Segundo o estudo da Université de Bretagne Sud, na França, um homem carregando um case de violão tem mais que o dobro de chances de conseguir um encontro.

A pesquisa foi dirigida pelo professor Nicolas Guegen, estudioso comportamental da universidade e foi feito da seguinte forma: um ator de 20 anos abordou 300 mulheres entre 18 e 22 anos em um Shopping Center da cidade de Bretagne. Ele sempre usou a mesma fala (“você é muito bonita”) e pediu o telefone para que eles pudessem marcar um encontro.

Ao todo, 100 delas foram abordas enquanto o cara tinha um case de violão nas mãos; 100 foram abordadas com uma mala de esportes; 100 foram cantadas de mãos vazias. Assim, ele conseguiu o número de 31 mulheres com o violão, 14 sem o violão e apenas 9 com a mala de esportes.

Os franceses acreditam que o fato de portar um violão mostra que aquela pessoa é inteligente e tem capacidade para aprender. Para mim, tem mais a ver com habilidade manual, e com a capacidade de dominar. Mas, enfim.

O estudo de Guegen foi inspirado em um anterior da Universidade de Tel Aviv, em que 100 mulheres recebiam pedido de amizade no Facebook – metade delas por um cara em cuja foto tocava um violão. Os resultados foram muito parecidos: 28% das mulheres aceitou o pedido do homem com o violão, e apenas 10% aceitou o pedido do homem sem.

Só que o experimento contrário não funciona. Eles fizeram o mesmo com mulheres buscando números de homens, mas os resultados foram iguais. Provavelmente, todos os homens deram seus números, inadvertidamente.

Os atletas, por outro lado, têm uma chance 36% menor de conseguir um encontro
Compartilhar
Artigo anteriorPor que a novela de maior sucesso na Globo, hoje, não é da Globo
Próximo artigoMúsicos se dão melhor com as mulheres
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ