Musk insinua que STF é desonesto após se tornar investigado por Moraes

Atualizado em 8 de abril de 2024 às 6:49
Elon Musk e Alexandre de Moraes. Foto: reprodução

O proprietário do X (anteriormente Twitter), Elon Musk, voltou às redes sociais para comentar sobre o judiciário brasileiro no final da noite deste domingo (7). Dessa vez, o bilionário insinuou que o Supremo Tribunal Federal (STF) é desonesto.

“Eles querem empilhar o baralho”, escreveu Musk. Ele também fez um comentário criticando um potencial aumento na Suprema Corte americana: “O presente do Brasil é o nosso futuro se os democratas realizarem o sonho de lotar a Suprema Corte”.

O termo “empilhar o baralho” refere-se a organizar algo de forma desonesta para obter um resultado específico, conforme explicado pelo dicionário de Cambridge.

As declarações vêm em meio a um embate entre Musk e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Recentemente, o magistrado incluiu o empresário em um inquérito sobre milícias digitais, após Musk ameaçar não cumprir decisões judiciais brasileiras que ordenavam a suspensão de perfis por conteúdo considerado prejudicial, como apologia à violência, defesa de golpes de estado e disseminação de notícias falsas. A ameaça foi feita no sábado (6).

Vale destacar que no domingo, Musk foi ainda mais longe ao atacar pessoalmente Moraes, pedindo sua renúncia ou impeachment.

Como resposta, além de incluir o bilionário no inquérito, Moraes determinou uma multa de R$ 100 mil para cada perfil reativado, em desacato às decisões judiciais.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link