Na corda bamba por baixa audiência na Globo, programa Bem Estar completa 8 anos

Bem Estar (Divulgação)

Fábio Costa do Observatório da Televisão informa que, neste 21 de fevereiro, o Bem Estar completa 8 anos no ar pela Rede Globo. O matutino chega a seu oitavo aniversário às vésperas de uma mudança na grade da emissora, que pode eventualmente torná-lo um quadro de outra atração. Ou mesmo condená-lo ao fim.

A estreia ocorreu em 2011, já com Mariana Ferrão e Fernando Rocha à frente da atração. Flávia Freire e Michelle Loreto apresentaram o programa durante licenças-maternidade de Mariana. No início, e nos primeiros anos, o Bem Estar ocupava quase uma hora da grade. Hoje, cumpre cerca de meia hora, entre os programas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

Saúde, alimentação, qualidade de vida. Esses são alguns dos faróis que guiam as pautas do Bem Estar. É nele que o telespectador pode encontrar informações sobre mitos alimentares ou, aprender a diferenciar suco e néctar, por exemplo. Médicos de diversas especialidades abordam temas da sua alçada, respondendo a dúvidas. Além disso, também são abordados cuidados necessários com a pele e os cabelos. Tudo em nome do bem-estar de quem assiste, fazendo jus ao nome da atração.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!