Na CPMI, general Heleno xinga relatora: “É pra ficar puto. Puta que o pariu”

Atualizado em 26 de setembro de 2023 às 12:23
O general Augusto Heleno em depoimento à CMPI do 8 de janeiro. Foto: Reprodução

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), xingou a relatora Eliziane Gama (PSD-MA) durante seu depoimento à CPMI do 8 de janeiro, nesta terça-feira (26).

Heleno perdeu a cabeça após Eliziane finalizar seu questionamento sobre uma possível fraude nas urnas eletrônicas nas últimas eleições, dizendo que o general mudou de ideia sobre o que já havia dito.

“Ela fala as coisas que ela acha que está na minha cabeça. Porra, é pra ficar puto. Puta que o pariu”, disparou Heleno descontrolado.

O Ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a Heleno o direito de permanecer em silêncio diante das perguntas feitas pela CPMI. O militar, no entanto, decidiu responder os questionamentos.

Assista abaixo:

O ex-ministro chegou à CPMI sob aplausos dos bolsonaristas e iniciou sua participação com uma declaração inicial antes de responder às perguntas.

Em suas considerações iniciais, ex-chefe do GSI assegurou que nunca discutiu assuntos eleitorais com seus subordinados. Ele também esclareceu que encerrou suas funções como ministro em 31 de dezembro, portanto, não estava em posição de fornecer informações sobre os eventos de 8 de janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link