Na minha vida nunca existiram armários, diz governadora Fátima Bezerra

Atualizado em 2 de julho de 2021 às 17:16
Fátima Bezerra. Foto: Wikimedia Commons

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) é lésbica assumida e manifestou-se sobre o fato de seu colega do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (RS), assumir publicamente sua homossexualidade. Veja o que ela publicou nessa sexta-feira (02) em seu Twitter:

Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários. Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência.

O governador Eduardo Leite fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito.

Os mandatos que recebi do povo, de deputada estadual, deputada federal, senadora e, agora, de Governadora do meu Estado, o RN, sempre estiveram à disposição das lutas civilizatórias.

As denominadas minorias são, por vezes, maioria da sociedade, mas pouco representadas politicamente.

Tenho orgulho de sempre ter representado essa luta e consciência de que, mais do que nossa condição humana, importa à sociedade as nossas ações para transformar o mundo em um lugar melhor para viver com justiça, dignidade, e direitos iguais para todas e todos.