Na Super Terça, Biden entregou mercadoria prometida; Sanders não. Por Kennedy Alencar

Bernie Sanders e Joe Biden. Foto: Wikimedia Commons

Publicado originalmente no Blog do Kennedy:

Por Kennedy Alencar

Na Super Terça, Joe Biden entregou a mercadoria que prometeu: apoio decisivo do eleitorado negro para virar o candidato mais forte do campo moderado no Partido Democrata.

Já Bernie Sanders não entregou a mercadoria que prometeu: aumentar o comparecimento dos eleitores de forma inédita e suficiente para manter a dianteia na corrida democrata.

Sanders terá de aprender com as lições da Super Terça se quiser ter chance contra o establishment democrata, todo ele alinhado a Biden.

Hoje, Elizabeth Warren saiu da disputa. Ela desistiu sem sinalizar quem apoiará. Do campo progressista, a senadora por Massachusetts tem ideias mais parecidas com as de Sanders. Mas há especulação de que ela poderia fazer acordo com Biden para ser vice, isolando Sanders no Partido Democrata.

Warren disse que estava refletindo junto com sua equipe para tomar uma decisão.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!