“Nação pertence a Jesus, não a Alexandre de Moraes”, diz Malafaia em novo ataque ao ministro

Atualizado em 19 de agosto de 2023 às 22:53
Pastor Silas Malafaia durante a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro. Foto: Anna Virginia Balloussier

O pastor Silas Malafaia voltou a atacar neste sábado (19) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante discurso no Marcha para Jesus, evento realizado na região central do Rio de Janeiro, o religioso chamou o ministro de “ditador”.

“Nós estamos vivendo no Brasil uma ditadura da toga, do ditador Alexandre de Moraes. Eu não tenho medo desse cara. O que esse cara está fazendo nos últimos dois anos, cerceando redes sociais de brasileiros, botando gente na cadeia, quando ele não podia nem tocar porque não pertence à alçada dele”, disparou o pastor à multidão.

“Esta nação pertence a Jesus, não pertence a Alexandre de Moraes, não pertence a governante nenhum”, acrescentou.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Carlos Moura

O aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também disse que a “casa” de Moraes irá “cair”. “Senhor Alexandre de Moraes, ditador da toga, a sua casa ainda vai cair. Dou duas hipóteses: ou vai cair pelas mãos de Deus, ou porque o Senado vai tomar vergonha na cara [e tocar um impeachment], ou porque o povo é o supremo poder da nação”, declarou.

Em vídeo divulgado nas redes sociais na última sexta-feira (18), o pastor já havia ameaçado o ministro com essa mesma fala. “Sabe qual é a minha esperança? Ditador Alexandre de Moraes, a sua casa vai cair, ou pela mão de Deus, ou pela Justiça legal que o Senado vai te impor, ou pelo povo, que é o supremo poder, que vai fazer pressão na sociedade. Que vergonha nós estamos assistindo, Deus tenha misericórdia do Brasil”, afirmou.

Ainda em seu discurso, Malafaia defendeu os bolsonaristas que foram presos após participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro. “Tem irmãos nossos a meses presos sem ter uma prova que estavam na baderna”, alegou.

A Marcha para Jesus teve início às 14h deste sábado, num percurso que se estendia da Avenida Presidente Vargas até a Praça da Apoteose. O tema escolhido para o encontro deste ano foi “Liberdade de expressão”.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link