Não é normal briga entre presidente e Suprema Corte, diz Lula sobre indulto

Atualizado em 26 de abril de 2022 às 13:41
Lula

Em entrevista coletiva a canais de mídia independente em Brasília, nesta terça-feira (26), o ex-presidente Lula enfim se pronunciou sobre o indulto concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ele fez uma crítica ao mandatário da República e ao Supremo Tribunal Federal (STF), ressaltando que “não é normal” a briga que o país testemunha entre o Executivo e o Judiciário.

“Temos um problema no Brasil que é reconstruir instituições que estavam funcionando. Você acha que é normal a briga entre o presidente a Suprema Corte? Não é normal, não. Algo está errado. O ministro do STF e o presidente não têm que ficar trocando farpas”, afirmou o petista.

“Ou seja, o ministro julga e o presidente governa e que cada um que cumpra com a sua função. É isso que temos que recuperar nesse país. É a pessoa saber que elas têm direitos e deveres”, acrescentou.

Ele ainda chamou Bolsonaro de “estúpido” e “medíocre” por ter dado a Silveira o perdão da pena. “Eu acho que Bolsonaro foi estúpido quando fez essa graça que ele fez. Ele acha que é graça mesmo, não do ponto de vista jurídico, mas graça de sorrir. Eu acho que ele foi medíocre”, declarou.

Acompanhe a entrevista ao vivo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link