“Não é possível querer ganhar uma eleição fazendo tanta bobagem”, diz Merval sobre Bolsonaro

Atualizado em 16 de setembro de 2022 às 21:02
Jair Bolsonaro e Merval Pereira. Foto: Reprodução

Merval Pereira detonou a estratégia eleitoral de Jair Bolsonaro na disputa deste ano. Em sua coluna no jornal O Globo, o jornalista diz que os eleitores já definiram seus votos e que “dificilmente” o chefe do Executivo terá uma melhora de desempenho até a votação.

“A não ser que aconteça algo extraordinário, o resultado deve ser um segundo turno entre Lula e Bolsonaro; e Bolsonaro sem a menor condição de vencer. Bolsonaro cometeu erros fundamentais e nunca se preocupou muito com trabalho social, sempre foi metido com valores regressivos da sociedade. Pegou um vácuo na sociedade que até hoje não se explica e se elegeu presidente da República”, diz Merval.

Ele aponta que o presidente não se preparou para a reeleição e que não adianta, nos últimos seis meses de mandato, fingir “que é bom e pensa nos pobres”.

“Não é possível querer ganhar uma eleição fazendo tanta bobagem e absurdos, como a farmácia popular cortar remédio de pobres nesta reta final de campanha. Há uma incompetência muito grande na gestão desde o início do governo – foram cinco ministros da Educação – e não houve estabilidade nos setores mais importantes – a exceção foi o Paulo Guedes, mesmo com Bolsonaro sempre forçando a mudar posições”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link