“Não estou nada irritado com Dino”: Lula desmente matéria desonesta da Folha

Atualizado em 16 de agosto de 2023 às 12:40
Flávio Dino e Lula PT PSB apoio
Presidente Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula negou estar irritado com o ministro da Justiça, Flávio Dino, por supostamente ter “ofuscado” a festa de lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) com a operação da Polícia Federal contra aliados de Jair Bolsonaro no caso das joias. Ele fez uma publicação no Twitter após matéria da Folha de S.Paulo que cita “críticas” do petista a ele.

“Não estou nada irritado com Flávio Dino. Pelo contrário, ele tem feito um excelente trabalho. Seria o que eu teria dito para a Folha se ela tivesse me perguntado sobre o assunto”, afirmou o presidente.

Segundo matéria publicada pelo jornal, o presidente teria se irritado com a operação da PF que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra Mauro Cid, Mauro Lourena Cid, o advogado Frederick Wassef e o tenente Osmar Crivelatti. A ação ocorreu no âmbito de inquérito que investiga a venda ilegal de presentes recebidos pelo ex-presidente no exterior.

A Folha diz que Dino “virou alvo direto de críticas” e que o presidente “demonstrou irritação” durante cerimônia de lançamento do PAC. Outros colegas do ministro teriam reclamado da ação da PF e, segundo o jornal, o petista evitou tocar no assunto em conversas com Dino.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.