“Não estou nada irritado com Dino”: Lula desmente matéria desonesta da Folha

Atualizado em 16 de agosto de 2023 às 12:40
Flávio Dino e Lula PT PSB apoio
Presidente Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula negou estar irritado com o ministro da Justiça, Flávio Dino, por supostamente ter “ofuscado” a festa de lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) com a operação da Polícia Federal contra aliados de Jair Bolsonaro no caso das joias. Ele fez uma publicação no Twitter após matéria da Folha de S.Paulo que cita “críticas” do petista a ele.

“Não estou nada irritado com Flávio Dino. Pelo contrário, ele tem feito um excelente trabalho. Seria o que eu teria dito para a Folha se ela tivesse me perguntado sobre o assunto”, afirmou o presidente.

Segundo matéria publicada pelo jornal, o presidente teria se irritado com a operação da PF que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra Mauro Cid, Mauro Lourena Cid, o advogado Frederick Wassef e o tenente Osmar Crivelatti. A ação ocorreu no âmbito de inquérito que investiga a venda ilegal de presentes recebidos pelo ex-presidente no exterior.

A Folha diz que Dino “virou alvo direto de críticas” e que o presidente “demonstrou irritação” durante cerimônia de lançamento do PAC. Outros colegas do ministro teriam reclamado da ação da PF e, segundo o jornal, o petista evitou tocar no assunto em conversas com Dino.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link