Não podemos esquecer a greve geral. Por Afrânio Silva Jardim

Atualizado em 10 de setembro de 2020 às 10:31

PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR

POR AFRÂNIO SILVA JARDIM

NÃO PODEMOS ESQUECER A GREVE GERAL !!!

VAMOS MOSTRAR QUE O NOSSO POVO TEM DIGNIDADE E NÃO ACEITA SER MASSACRADO PELO PODER ECONÔMICO !!!

Amanhã, ninguém deve sair de suas casas. Não pode haver desculpas. Sem riscos, não existe luta. Os riscos são inerentes ao combate.

Vamos dizer não ao cinismo, à hipocrisia e à mentira. Querem tirar o dinheiro do povo para atender aos interesses do mercado, dos empresários e do rentistas. Basta perceber que os empresários estão a favor da reforma da previdência e os trabalhadores estão contra !!! Por que será ???

Vamos combater a nefasta reforma da previdência. Vamos combater o fascismo. A luta é também contra o obscurantismo, a truculência e o falso moralismo.

A luta é em prol de uma previdência solidária e uma sociedade generosa para com os mais necessitados. A luta é contra o egoísmo e o individualismo. A luta é, ainda, contra o nosso atual e degradante sistema de justiça criminal.

Os direitos da população não poderão ser postergados em favor do sistema financeiro. Há várias outras formas para se atingir o equilíbrio fiscal, bastando não privilegiar as grandes empresas (não mais renúncias fiscais e perdão das dívidas dos sonegadores).

Nós sempre estaremos preocupados com o sofrimento alheio. Por isso, gritamos que todos devem ter direito a uma vida digna.

A hora é esta. Muitos perderam suas vidas na luta por uma sociedade melhor. Em respeito a estes mártires, peço total adesão a este legítimo movimento popular.

Quem deixar de participar estará traindo os direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país, bem como seus filhos(as) e netos(as).

Afranio Silva Jardim, professor de Direito da Uerj.