“Não queremos mais ódio. Atos de violência não contribuem para nossas causas”, diz Suplicy sobre briga entre PCO e PSDB

Atualizado em 4 de julho de 2021 às 18:25
Eduardo Suplicy em entrevista exclusiva ao DCM. Foto: Reprodução/YouTube

Em post em seu instagram, o vereador Eduardo Suplicy comentou a briga entre partidários do Partido da Causa Operária (PCO) e do PSDB durante as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro na tarde deste sábado (03) em São Paulo.

“Quero expressar publicamente aos membros do PCO que entraram em conflito com membros do PSDB que participaram das manifestações de ontem, inclusive agredindo pessoas do MSTC que tentaram interceder na briga, que estes atos de violência não contribuem para a causa maior de colaborarmos para a construção de uma nação efetivamente democrática, justa, solidária e fraterna”, escreveu Suplicy.

Suplicy também comentou como essas cenas poderiam ser exploradas contra a manifestação: “Ao final da manifestação, também foram registradas depredações a patrimônio público e privado por pessoas encapuzadas, entre os quais era possível que houvessem provocadores bolsonaristas. Essas cenas de violência, que são sempre muito exploradas pelo noticiário, acabam por prejudicar o sentido de reivindicações legítimas.