“Não somos e nunca seremos um partido de direita”: assessor de Bruno Covas abre confronto contra João Doria no PSDB

Fernando Alfredo, que vai comandar a campanha de Bruno à reeleição, discorda do posicionamento de João Doria: “O PSDB não é e nem será um partido de direita” (foto: reprodução redes sociais

Como o DCM anunciou dias atrás, o governador João Doria tentou emplacar um nome de sua confiança no comando do diretório municipal do PSDB paulistano, o vereador e secretário da Casa Civil, João Jorge, mas não teve êxito: foi demovido da ideia ao ser alertado que isso poderia abrir uma crise interna no partido, já que Fernando Alfredo, auxiliar de Bruno Covas, não aceitaria desistir do cargo.

Na eleição da nova Executiva, que acontece neste domingo, 14, conforme o UOL, os tucanos fazem o primeiro gesto explícito de apoio à reeleição de Bruno.

O tucano será aclamado pré-candidato na convenção municipal da sigla no momento em que tenta encontrar uma marca para sua gestão.

(…)

O escolhido para comandar o diretório, e também a campanha de Covas em 2020, é Fernando Alfredo, chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros.

É um aliado histórico do prefeito. E já chega batendo de frente com Doria.

“O PSDB não é e nem será um partido de direita. Historicamente ele é mais próximo da esquerda do que da direita”, diz Alfredo, contrariando o posicionamento do governador.

O novo dirigente se diz “radicalmente contra” a ideia, defendida pelo grupo de Doria, de mudar o nome do PSDB e refundar o partido.

“Somos o partido da social-democracia”, diz. “Não temos que refundar ou mudar de nome, mas que resgatar a bandeira da social-democracia”.

Ainda segundo Alfredo, o prefeito Bruno Covas é uma liderança nacional “do mesmo tamanho” que o governador.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!