“Não tenho mais esperança de sobreviver”, diz cineasta palestina em relato que viralizou

Atualizado em 5 de dezembro de 2023 às 23:37
Cineasta palestina Wizard Bisan. Foto: Reprodução

Uma cineasta palestina compartilhou no último sábado (2) uma mensagem de despedida em seu perfil no Instagram. Wizard Bisan afirmou que não tem “nenhuma esperança de sobrevivência como tinha no início deste genocídio” na Faixa de Gaza.

Bisen relatou que está doente, com uma infecção viral grave há vários dias, e que pode morrer a qualquer momento. Na publicação, a ativista comunitária agradeceu às pessoas que apoiaram a Palestina.  Apesar disso, sua conta no Instagram permanece ativa e a postagem mais recente é um stories datado desta terça-feira (5). Confira:

Eu não tenho mais nenhuma esperança de sobrevivência como tinha no início deste genocídio, e tenho certeza de que morrerei nas próximas semanas ou talvez dias. Estou doente com infecção viral grave há dias e não consigo sair do colchão!

Eu sofro de pesadelos que se assemelham tanto à realidade que não diferencio mais entre realidade e sonho.

Vivo em um mundo diferente daquele que eu dizia estar construindo! Eu sou uma ativista comunitária que viveu na fantasia de que o mundo era livre e justo, e procurei trazer direitos não apenas para o meu povo, mas para muitos homens e mulheres nos países do terceiro mundo! Fiquei chocada por não ser do terceiro mundo porque de fato são os mais humanos e morais!

Sim, porque o mundo aprova, apoia e financia o genocídio a que estamos sendo submetidos, e há 58 dias o legisla e o justifica! Enquanto somos um povo que vive em terras ocupadas há 75 anos e ainda estamos buscando nossos direitos e comunicando nossa voz ao mundo!

Minha mensagem para o mundo: Você não é inocente do que está acontecendo conosco, vocês como governos ou povos que apoiam a aniquilação do meu povo por Israel. Nós não vamos te perdoar, não vamos te perdoar, a humanidade não vai te perdoar, não vamos esquecer, mesmo que morramos, a história nunca vai esquecer.

Uma mensagem para os amigos: Obrigado a você e aos apoiadores em todo o mundo.
Você tem sido compassivo e muito forte. Pedimos que você não perca a esperança, mesmo que o mundo pareça completamente injusto e seus esforços ainda não tenham resultado em um cessar-fogo.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link