“Não vamos desesperar”: Mário Frias demonstra o pânico bolsonarista ante a provável derrota

Atualizado em 27 de setembro de 2022 às 22:52
Candidato a Deputado Federal por SP, Mario Frias e presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Durante a live do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (27), o ex-secretário especial da Cultura e candidato a deputado federal por São Paulo, Mário Frias, pediu aos eleitores bolsonaristas para não “se desesperarem e terem fé”. O comentário de Frias, mostra a preocupação em relação as últimas pesquisas eleitorais e do resultado que Bolsonaro vem tendo.

Mario Frias comenta durante live do presidente Jair Bolsonaro

De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, o levantamento do Ipec divulgado nesta segunda-feira (26), indicou que o ex-presidente e candidato Lula (PT) têm 47% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Lula liderou os cinco levantamentos feito pelo Ipec entre 15 de agosto e 19 de  setembro, oscilando entre 44% e 47%. Já Bolsonaro, não conseguiu superar 32%.

No último levantamento feito pelo Instituto Datafolha, publicado na última quinta-feira (22), o petista registou 50% dos votos válidos. Segundo a pesquisa, Lula pode ser eleito no primeiro turno.

Entretanto, em caso de possível segundo turno entre os candidatos, segundo o Ipec, o petista vence por 54% a 35%, mesmo índice da semana passada.

A situação de Bolsonaro, em relação à sua reeleição, parece praticamente definida, já que pela estabilidade da disputa nos últimos meses, e a recente onda crescente em favor do petista a cinco dias do pleito, além da vantagem do líder das pesquisas são imutáveis.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link