Narcisismo, sociopatia e álcool a uma criança: a novela da vida de Alexandra Marzo

Atualizado em 7 de outubro de 2023 às 23:55
Cláudio Marzo, sua filha Alexandra e Beth Faria. Reprodução

A astróloga e ex-atriz Alexandra Marzo revelou em suas redes sociais a relação problemática que mantém com sua mãe, a atriz Betty Faria, de 82 anos.

O conflito veio à tona quando Betty apareceu no Festival do Rio, acompanhada de sua neta Giulia Butler, filha de Alexandra.

Ela desabafou sobre o sofrimento que enfrentou ao crescer em uma família altamente disfuncional e tóxica, em que sua mãe era, segundo suas palavras, uma pessoa com traços de narcisismo e sociopatia.

Em um trecho de seu relato, Alexandra diz que Betty Faria levava Giulia a “baladas” e lá oferecia bebida alcóolica à criança, ainda com 11 anos. Nesse momento, ela disse à mãe que não permitiria mais que a neta dormisse em sua casa.

Quem é Alexandra Marzo

Alexandra, hoje com 55 anos, é nascida no Rio de Janeiro, trabalhou como atriz e roteirista brasileira que conquistou o coração do público com seu talento e versatilidade. Filha dos atores Cláudio Marzo e Betty Faria,  seguiu os passos dos pais no mundo da dramaturgia.

Sua carreira começou aos 9 anos de idade, quando fez sua estreia no espetáculo teatral ” Os Saltimbancos”. Dos palcos, foi à televisão, onde atuou em novelas de sucesso como “Fera Radical” (1988), “O Salvador da Pátria” (1989), “Top Model” (1989), “Mulheres de Areia” (1993) e “Suave Veneno” (1999), todas transmitidas pela Rede Globo.

No cinema, ela também esteve no elenco de “A Hora da Estrela” (1985) e “O Beijo da Mulher Aranha” (1985).

Em 1999, pausou em carreira artística para dedicar-se à família e à astrologia. Casada com o empresário Fábio Butler e mãe de Giulia, que também seguiu a tradição familiar e enveredou pelo meio artístico.

Atualmente, ela é astróloga e roteirista.

Betty Faria, sociopatia e narcisismo

Em um dos trechos mais marcantes de seu relato, ela acusa sua mãe de “sociopatia” e “narcisismo”.

Sociopatas são pessoas caracterizadas por um egocentrismo exacerbado, que os leva a  desconsiderar os sentimentos e direitos das outras pessoas.

Narcisismo, por sua vez, é um transtorno psicológico caracterizado por uma supervalorização de si próprio, necessidade de reconhecimento e desvalorização dos demais.

Betty Faria e Butler, filha de Alexandra Marzo. Reprodução
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link