VÍDEO – Narrador da TV Brasil se confunde e diz: “Vamos vencer, Lula”

Atualizado em 18 de setembro de 2021 às 20:21
Foto: Reprodução/TV Brasil

O narrador Rodrigo Campos, da TV Brasil, cometeu uma gafe na transmissão de Portuguesa x Caxias, neste sábado (18).

Ao ler a mensagem de um torcedor da Lusa, apelido dado ao time da Portuguesa, ele se confundiu e disse: “Vamos vencer, Lula! Lula, não! Lusa. Avante rumo à Série C”.

Será que alguém vai perder o emprego? A TV Brasil é um canal público de televisão ligado ao Ministério das Comunicações e ao presidente Jair Bolsonaro.

Pelo menos Lula venceu, digo, Lusa. Caxias foi derrotado por 1×0.

Confira o comentário abaixo:

Leia também

1- VÍDEO: Sikêra Jr. chora ao falar do prejuízo gerado pelo Sleeping Giants

2- VÍDEO – Tata do Sul fala sobre comitiva de Bolsonaro à ONU e expõe misoginia do governo

Uso político da TV Brasil

Mês passado, a Ministra Cármen Lúcia do STF pediu que a PGR se manifeste sobre notícia-crime apresentada pela bancada do PT.

Essa notícia-crime acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ter usado politicamente a estrutura da TV Brasil para fazer “propaganda eleitoral antecipada”. No despacho, a magistrada afirma que os atos relatados pelos parlamentares na petição são graves e podem configurar crime de natureza eleitoral, utilização ilegal de bens públicos, atentados contra a independência de Poderes da República.

“Necessária, pois, seja determinada a manifestação inicial do Procurador-Geral da República, que, com a responsabilidade vinculante e obrigatória que lhe é constitucionalmente definida, promoverá o exame inicial do quadro relatado a fim de se definirem os passos a serem trilhados para a resposta judicial devida no presente caso”.