Negacionista, Eric Clapton contrai covid-19 e suspende shows

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 17:58
Eric Clapton contrai covid-19 e suspende shows
Eric Clapton
Foto: Reprodução

O cantor negacionista Eric Clapton, de 77 anos, precisou adiar dois shows de sua turnê na Europa após contrair covid-19. As apresentações estavam agendadas para esta terça-feira (17) em Zurique, na Suíça, e para quarta-feira (18) em Milão, na Itália. Elas devem ser reagendadas para o final do ano.

Clapton é contra as medidas sanitárias adotadas em meio a pandeia de coronavírus e gerou polêmica ao lançar um hino contra o confinamento, colocar em dúvida a vacinação, se negar a tocar em locais que exijam comprovante de vacina do público e associar a pandemia a uma “hipnose em massa”.

O site oficial do cantor diz que ele contraiu a doença após se apresentar no último dia 8 no Royal Albert Hall, em Londres. Segundo o comunicado, “Eric foi informado por seus assessores médicos que se retomasse as viagens muito cedo, poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Eric também tenta evitar passar a infecção para qualquer integrante de sua banda, equipe, promotores, funcionários e, claro, os fãs”.

Agora, ele espera retomar a turnê em Bolonha, na Itália, na sexta-feira (20). Clapton tem shows marcados até 17 de junho, quando encerra sua passagem pela Europa em Tampere, na Finlândia.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link