Nem todos os filhos de Bolsonaro participarão do ato em Copacabana; entenda

Atualizado em 19 de abril de 2024 às 0:10
Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado dos filhos Flávio, Eduardo e Carlos. Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

A manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (21) no Rio de Janeiro contará com a presença do clã Bolsonaro. Com informações do Estadão.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmaram presença no ato bolsonarista, que está marcado para ocorrer às 10h na Praia de Copacabana.

A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, também participará da manifestação. Em fevereiro, a esposa de Bolsonaro esteve presente no ato na Avenida Paulista, em São Paulo, e discursou por 15 minutos.

No Rio, Michelle deverá repetir o discurso e o tom religioso das declarações. Na última sexta-feira (12), a ex-primeira-dama compartilhou nas redes sociais um vídeo convidando seus apoiadores para o ato.

Segundo Michelle, eles vão “mostrar para o mundo” que estão “posicionados em Deus”.

Ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. Foto: Zack Stencil/PL

No palanque, o foco das declarações deve ser a defesa de Bolsonaro, investigado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Jair Renan (PL-SC), pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC), não deve marcar presença no ato. Em março, o filho “Zero 4” do ex-presidente virou réu por falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Carlos, que também está em pré-campanha para um novo mandato na Câmara Municipal do Rio, não deve discursar. Segundo a assessoria do vereador, o parlamentar não está organizando a manifestação, apenas participará do evento bolsonarista.

Chegamos no Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link