Lula e Leonel Radde são ameaçados por neonazistas e ‘ganham’ data de morte

Atualizado em 24 de março de 2022 às 12:29
Lula e Leonel Radde
Lula e Leonel Radde são ameaçados por neonazistas

O vereador Leonel Radde (PT-RS) foi alvo de novas ameaças de morte feitas por neonazistas nesta quinta-feira (24). Eles prometem ainda matar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os ataques ocorreram por meio de mensagens enviadas no WhatsApp e no Telegram do parlamentar.

Foi marcada até uma data para o assassinato dos petistas pelos extremistas: dia 31 de outubro deste ano. “Sua morte está planejada, será dia 31 de outubro de 2022, 21h, no Rio Grande do Sul”, diz uma das mensagens.

Policial civil, Radde é um dos coordenadores a Operação Bastardos Inglórios. Trata-se de um canal de denúncias que visa identificar e combater grupos neonazistas no estado do RS.

LEIA MAIS:

1. Neonazistas brasileiros foram recrutados pela Ucrânia em 2017 contra os russos

2. Deputada volta a ser ameaçada e chamada de ‘macaca’; veja imagem

3. Em ato neonazista em Madri, jovem discursa: “O inimigo será sempre o mesmo e o judeu é o culpado”

“Vamos te matar, seu lixo”, dizem os neonazistas

Mensagem recebida por Leonel Radde
Leonel Radde recebe ameaças de morte de nazistas, que prometem ainda matar Lula.

“Se prepara, você, Lula e o Isupério estão ferrados. Vamos acabar contigo, seus vermes, lixo, macacos de merda (…) Lula vai morrer”, diz um trecho das mensagens, que cita o ativista do movimento negro Antonio Isupério, alvo de ameaças de grupos neonazistas em outras ocasiões.

Em outra mensagem, os detratores deixam claro que pertencem a grupos neonazistas. “Eu acabo com tua vida se mexer com o cara que vendeu objeto nacional socialista [referência ao Partido Nacional Socialista, de Adolf Hitler]. Se você continuar prendendo fascistas, acabo com tua raça e da Maria do Rosário”, escrevem. O vereador também recebeu fotos e gifs de armas e um vídeo de uma mulher negra sendo assassinada por supremacistas brancos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link