Neta de ex-global vira atriz de sucesso em Hollywood

Atualizado em 1 de setembro de 2018 às 10:30
Mia Goth, neta de Maria Gladys, na “Vanity Fair”, sentada aos pés de Tilda e Dakota Johnson
(Foto: Divulgação/Vanity Fair)

Do UOL

De beleza exótica, a atriz e modelo Mia Goth estampa a capa da revista “Vanity Fair” italiana ao lado das badaladas atrizes de Hollywood, Tilda Swinton e Dakota Johnson, estrela da franquia “Cinquenta Tons”. A jovem nasceu em Londres, mas tem sangue brasileiro: é neta da também atriz Maria Gladys, musa do cinema marginal e conhecida por papéis como o da empregada Lucimar, em “Vale Tudo”, exibida atualmente no Canal Viva.

Aos 23 anos, Mia passou sua infância no Brasil, boa parte dela com a avó no Rio de Janeiro. Ainda adolescente, foi morar em Londres com a mãe. Maria Gladys é só orgulho da neta. Em seu perfil no Facebook, a avó recebeu vários elogios de amigos que postaram a imagem da capa da revista.

Em entrevista ao UOL, Maria Gladys contou que a neta foi descoberta por acaso: “Ela estava em um parque em Londres, assistindo um show. Ela é bonita, espetacular. O nome dela de verdade é Mia Gipsy [cigana, em inglês], mas ela trocou. Achava meio hippie. Ela já me perguntou se sou hippie, acho que sou sim.”

Mia, Dakota e Tilda são as protagonistas do terror “Suspiria”, do diretor italiano Luca Guadagnino, do aclamado “Me Chame pelo Seu Nome”, que será exibido neste sábado (1º), no Festival de Veneza. O filme é um remake de uma produção de mesmo nome de 1977.

(…)

A neta de Maria Gladys estrelou no cinema no polêmico “Ninformaníaca – Volume 2”, de 2013, e desde então participou de praticamente um filme por ano. Em 2016, os holofotes de Hollywood se acenderam para Mia, após ela aparecer como namorada do astro problemático, Shia LaBeouf, da franquia “Transformers”. O casal se casou em Las Vegas no mesmo ano.

(…)