Impacto da guerra: Netflix suspende seus projetos na Rússia

Atualizado em 3 de março de 2022 às 9:05
Fachada Netflix
Netflix suspende produções na Rússia temporariamente/ Foto: Reprodução

Em decorrência dos recentes conflitos envolvendo a Ucrânia, o serviço de streaming Netflix suspendeu temporariamente todos os projetos e aquisições futuras na Rússia. A informação foi dada pela agência de notícias Reuters na última quarta-feira (02).

A Rússia é um dos 190 países onde a Netflix está disponível para os usuários assistirem. A empresa estava no meio das filmagens de uma série de suspense dirigida por Dasha Zhuk, que agora não tem previsão de retorno. No país, a plataforma já conta com quatro séries em língua russa, tanto em produção como pós-produção, incluindo “Zato”, famoso drama policial.

Essa ação da gigante dos streamings, é mais uma das diversas sanções e bicotes que a Rússia vem sofrendo como consequência do conflito com a Ucrânia.

Leia mais 

1; Brasileiros seguem abandonados por Bolsonaro na Ucrânia

2; Atletas russos e belarrussos são banidos das Paralimpíadas de Inverno

3; Chefe da diplomacia russa enfatiza ‘luta contra nazismo’ e confirma negociações de paz com Ucrânia

Fora da Netflix e das telonas

Nos últimos dias, a Rússia enfrenta diversos cortes da indústria cinematográfica e televisiva. Além da Netflix, o festival de cinema de Cannes também emitiu um comunicado dizendo que proibiria as delegações oficiais russas de seu festival deste ano, a menos que a guerra contra a Ucrânia acabasse.

Já no início desta semana, a plataforma de streaming informou que, no momento atual, não possui nenhum plano de adicionar os canais estatais ao seu serviço russo, mesmo que uma regulamentação exigisse que fossem distribuídos canais apoiados pelo país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link