Neto detona Bolsonaro: “Deu R$ 5 bilhões pros caras se elegerem”

Atualizado em 10 de maio de 2022 às 14:09
Craque Neto
Craque Neto critica Bolsonaro
Foto: Reprodução

O apresentador da Band, Neto, usou o espaço no programa Os Donos da Bola nesta terça-feira (10) para detonar o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seu discurso, o ídolo do Corinthians criticou o veto que o presidente deu, tentando barrar a lei de distribuição de absorventes para mulheres em vulnerabilidade social, além de detonar a liberação do Fundão Partidário.

Em um momento do programa esportivo, Neto estava falando sobre a importância das crianças para o país e aproveitou para criticar o presidente. “Bolsonaro, você tinha que dar absorvente para as crianças que não tem nada”, afirmou antes de detonar o governo federal por usar verba pública para políticos. “Mas você deu R$ 5 bilhões pros caras se elegerem, mas pras crianças não, né?”.

Antes de encerrar o assunto, Neto também deixou claro que usa o espaço de forma democrática. “E eu falo aqui aquilo que eu penso mesmo”, garantiu. A Band foi, durante muito tempo, defensora de Jair Bolsonaro e Datena, apresentador do Brasil Urgente, é pré-candidato ao Senado, sendo apoiado pelo presidente.

Mas Neto não foi o único ex-jogador a criticar o atual governo nesta semana. No Roda Viva, programa da TV Cultura, exibido na última segunda-feira (09), Walter Casagrande, também ídolo do Corinthians, afirmou que não apoia Bolsonaro e que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).