Neymar foi um dos jogadores que discutiram com Tite para não disputar a Copa América

Reprodução/ Twitter
Neymar

Publicado originalmente no iG Esporte

Mesmo com Tite sendo o porta-voz da mensagem, o movimento de insatisfação com a realização da Copa América no Brasil foi liderado por nomes como de Neymar, Casemiro, Thiago Silva, Alisson, Marquinhos e Danilo.

LEIA – ‘Torcedores franceses pensam que Neymar só joga pôquer e não liga para o PSG’, diz Mbappé

Os jogadores foram responsáveis pela conversa em tom de cobrança com Cabloco, presidente da CBF . A conversa foi marcada por uma descontentamento dos jogadores com o “discurso ríspido”.

LEIA MAIS – Na Justiça, pai de Neymar diz ser vítima de processo e ameaça devolver mansão em Alphaville

Os próprios jogadores da Seleção teriam buscado contato com nomes de outros países envolvidos, como Luis Suárez e Edinson Cavan i, do Uruguai, para irem contra aos posicionamentos dados.

Os líderes da conversa não gostaram de saber qual foi o posicionamento do presidente da CBF  ao abrigar o  torneio após crises na Colômbia e Argentina. Os jogadores também se incomodaram ao descobrirem que sediar o torneio tinha se tornado uma pauta política, uma vez que o presidente da CBF buscou apoio no Governo Federal.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!