analise

Neymar mentiu no vídeo que divulgou para se defender da acusação de estupro. Por Joaquim de Carvalho

 

O caso Neymar se tornou mais complicado depois que o pai dele revelou, em entrevista à Band, que o jogador teve um segundo encontro com mulher que o acusa de estupro. No vídeo que gravou e divulgou, com imagens e mensagens íntimas da suposta vítima, Neymar omitiu esta informação.

“Ela queria de qualquer jeito que ele fosse ao hotel de novo. Ele foi e ficou dez minutos. Viu o celular em pé na parede, carregando. Mas ele percebeu que estava filmando. Ela agride ele, ele se joga para a cama e tenta acalmar ela, sai do hotel e emite a passagem de retorno”, contou.

O pai de Neymar está, ao que tudo indica, se antecipando ao que vem por aí: um vídeo que mostra o jogador e a mulher em situação de violência, rolando na cama.

O segundo encontro não foi divulgado no vídeo gravado pelo jogador (e retirado do Instagram por ele).

Agora, ao se saber que omitiu esse segundo encontro, Neymar aumenta, fortemente, a suspeita sobre seu comportamento.

Também é estranho que ele tenha ido para esse segundo encontro, segundo o pai, preparado para fazer gravação. “O Neymar também tentou filmar, gravar a conversa. Mas ele erra tudo. Bota o celular no bolso, e não consegue”, disse Neymar pai.

Como disse Neymar Júnior no vídeo divulgado para se defender, o encontro com a mulher teria sido tranquilo, próprio de um relacionamento entre pessoas adultas.

“O que aconteceu foi totalmente contrário ao que falam, ao que dizem. Estou muito chateado neste momento, mas, a partir de agora, vou expor tudo, expor toda a conversa que eu tive com a menina, todos os nossos momentos, que é íntimo (sic), mas é necessário abrir, é necessário expor, para provar que realmente não aconteceu nada demais. (…) Vocês vão ver tudo o que aconteceu nesse dia e no outro dia, porque o que aconteceu num dia foi uma relação de homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo o casal. E no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança para o filho, e eu ia levar”, disse.

Se já se sabe que não é verdade, a partir das declarações do pai de Neymar. O que ele levou para o encontro foi um plano para gravar. Com que propósito, não se explicou até agora.

“Mas ele erra tudo (a gravação)”, afirmou Neymar pai. “Bota o celular no bolso, e não consegue. Aí ele viu que podia ser uma armadilha. Depois desse segundo encontro, eles não se falam mais. Ela ainda mandou mensagens ameaçadoras depois”, acrescentou.

Naturalmente, não foi o encontro normal descrito pelo jogador de futebol. Ele mentiu, com certeza.

O problema da mentira é este: quando se mente uma vez, é preciso contar várias outras mentiras para poder sustentar a primeira, e a situação só se complica. É o que está acontecendo.

Ao revelar o segundo encontro e admitir uma situação de violência, cuja culpa ele atribui à mulher, o pai de Neymar está se antecipando ao pior. Na entrevista à Band, o pai de Neymar revelou que ela disse, em mensagem, que tem o vídeo desse segundo encontro.

Quando (e se) for divulgado, Neymar e o pai terão que arrumar outras explicações. Neymar está ficando numa situação insustentável.

A Globo, que tem empresarialmente interesse na preservação da imagem de Neymar, também se enveredou por uma trilha que prejudica o público, e a ética.

Ontem, ao tratar do caso, deu destaque a um advogado que renunciou à defesa da mulher que acusa Neymar. Quem estaria passando esta informação que deveria ficar restrita à relação entre cliente e advogado?

Certamente, não é a cliente, que não teria nenhum interesse nesse tipo de exposição.

A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, entregou. Foi o advogado.

“E agora à noite, o ex-advogado da mulher que afirma ter sido estuprada por Neymar divulgou o documento sobre a rescisão de contrato entre eles”, disse.

O repórter chamado para dar detalhes do caso tentou consertar a situação, mas não convenceu.

“A TV Globo teve acesso agora à noite a esse documento. Só uma retificação. Não foi divulgado pelo advogado, mas eu conversei com José Edgard Bueno…”

Se não foi o advogado que divulgou, quem foi? A mulher? Claro que não. A outra alternativo é imaginar que a Globo esteja interceptando comunicações privadas entre duas pessoas – o que acredito não ser o caso.

Estranho o comportamento do advogado. Nessa história do Neymar, não é só o jogador que está faltando com a verdade.

Joaquim de Carvalho

Jornalista, com passagem pela Veja, Jornal Nacional, entre outros. joaquimgilfilho@gmail.com

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Joaquim de Carvalho

Recent Posts

Todos ainda querem ser Mujica. Por Moisés Mendes

José Mujica está doente. Informou esses dias que tem um câncer no esôfago e, que…

6 minutos ago

Temporais no RS matam 32 e podem provocar cheia recorde no Guaíba

O Rio Grande do Sul enfrenta uma situação crítica devido aos temporais que assolam o…

17 minutos ago

Lula recebe primeiro-ministro do Japão nesta sexta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá com o primeiro-ministro do Japão,…

30 minutos ago

Nos EUA, congressistas brasileiros encontram deputado que investigou Trump

Congressistas brasileiros e norte-americanos estão prestes a divulgar um manifesto conjunto em defesa da democracia.…

7 horas ago

Governador do RS diz que Porto Alegre terá enchente jamais vista

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em uma transmissão ao vivo…

7 horas ago

Ao CNJ, Gabriela Hardt admite erro em caso da Lava Jato e critica sucessor de Moro

Gabriela Hardt, conhecida por seu papel como juíza substituta nos casos da Lava-Jato no Paraná,…

8 horas ago