Nikolas cai durante motim na Câmara e acusa deputada do PT

Atualizado em 7 de agosto de 2025 às 9:32
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante tumulto no plenário da Câmara – Foto: Reprodução

Uma sessão tumultuada na Câmara dos Deputados terminou com a queda de Nikolas Ferreira (PL-MG), após ser empurrado pela deputada Camila Jara (PT-MS). O episódio ocorreu na noite de terça-feira (6), por volta das 22h30, durante a retomada dos trabalhos legislativos após dois dias de obstrução promovida pela oposição. Parlamentares bolsonaristas pressionavam pela inclusão de um projeto de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro na pauta de votações.

O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), tentava concluir um discurso apelando ao diálogo e à normalidade institucional. Atrás dele, Nikolas e outros deputados oposicionistas formaram um cordão de isolamento para impedir a aproximação de parlamentares governistas. Camila Jara tentou atravessar o bloqueio e, ao forçar passagem, empurrou Nikolas, que caiu.

Nikolas alegou, nas redes sociais, que foi agredido pela colega. Compartilhou imagens do momento e comentou: “Imagina se é o contrário? Esquerda sendo esquerda. Camila Jara, parabéns por mostrar ao Brasil quem realmente você é.” O vídeo viralizou entre seus seguidores — ele tem mais de 28 milhões apenas no X, antigo Twitter.

Camila Jara ainda não se pronunciou. Apoiadores da deputada alegam que houve um tumulto generalizado, sem intenção deliberada de agressão. Já aliados de Nikolas tratam o episódio como violência política.