
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o blogueiro Allan dos Santos protagonizaram uma troca de xingamentos e ameaças nas redes sociais nesta segunda-feira (5). O embate ganhou começou após Allan dos Santos reagir a declarações do parlamentar mineiro relacionadas à crise na Venezuela e ao sequestro do presidente Nicolás Maduro pelo governo dos Estados Unidos.
Em longo texto no X, Nikolas acusou Allan de retirar uma fala sua de contexto ao comentar a intervenção estadunidense na Venezuela. Na ocasião, o deputado classificou o blogueiro, que está foragido nos Estados Unidos, como “mendigo do Pix” e afirmou que ele teria distorcido deliberadamente suas palavras.
“Veja que o Allan não postou o vídeo, mas uma frase sem contexto pra fazer o que ele sempre faz: mentir. Minha fala é clara: queremos que um dia sejamos soberanos igual os EUA, que não precisemos de nenhuma intervenção, seja de esquerda ou direita. Até lá, acredito na força do povo. Que, inclusive, não parou de lutar também na Venezuela, como Maria Corina, Oscar Pérez e tantos outros anônimos. O que ele quer dizer com isso?”, escreveu Nikolas.
Na sequência, o parlamentar elevou o tom e atacou diretamente Allan dos Santos, afirmando que ele estaria tentando se promover às custas de seu nome.
“Que devemos ignorar a mobilização do povo e depositar toda confiança na força externa de forma cega? Eu não acredito nisso. Mas, na falta de argumentos pra atacar, precisa usar frase pra manchar quem é admirado por milhões, diferente de quem vive mendigando pix e atenção com meu nome. Eu não sou o inimigo. Você continua um bosta, Allan”.
“Mendigo de pix” é a expressão típica de quem jamais produziu uma única ideia que sobrevivesse sem VERBA PÚBLICA.
O rapaz confunde pedir apoio voluntário a leitores livres com mendicância — porque, no seu horizonte de consciência, toda sobrevivência humana precisa passar pelo… pic.twitter.com/UUlUtuUdTV
— Allan Dos Santos (@allanconta5) January 5, 2026
A resposta do blogueiro foragido veio em tom igualmente agressivo. Allan dos Santos acusou Nikolas Ferreira de depender do Estado para se sustentar politicamente e intelectualizar sua atuação pública.
“‘Mendigo de pix’ é a expressão típica de quem jamais produziu uma única ideia que sobrevivesse sem VERBA PÚBLICA. O rapaz confunde pedir apoio voluntário a leitores livres com mendicância — porque, no seu horizonte de consciência, toda sobrevivência humana precisa passar pelo BALCÃO DO ESTADO. Fora disso, ele não concebe vida possível”.
Em outra publicação, Allan aprofundou o ataque e afirmou que o deputado não suportaria a ideia de independência fora da estrutura estatal. “No fundo, a crítica não é ao ‘pix’. É à liberdade. Porque quem VIVE DE FAVOR ESTATAL não suporta a ideia de alguém sobreviver sem pedir licença — nem bênção, nem salário, nem aplauso. O mendigo aqui não é quem pede ajuda aos leitores. É quem vive mendigando desculpas para continuar pequeno”, escreveu.
O conflito atingiu novo patamar quando Allan dos Santos fez uma ameaça direta ao parlamentar mineiro, sugerindo a exposição de familiares. “Em tempo: as empresas dos parentes dele serão expostas e vocês saberão quem é NIKOLAS FERREIRA e sua máquina de palestra$ no pântano do MARÇAL”.