Nikolas Ferreira e Duda Salabert discutem e se empurram antes da sessão da CPMI

Atualizado em 3 de agosto de 2023 às 15:30
Duda Salabert (PDT-MG) e Nikolas Ferreira (PL-MG) na CPMI do 8 de janeiro. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Duda Salabert (PDT-MG) trocaram empurrões nesta quinta (3) no Congresso Nacional. Eles discutiram e tiveram o confronto físico pouco antes do início oficial da sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro. A informação é do Estadão.

Os parlamentares se reuniram em um canto do plenário antes do início da sessão pra discutir sobre os requerimentos que seriam colocados em pauta. O tumulto teve início depois da deputada Jandira Feghali (PCdoB) discutir com o presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA), por supostamente romper acordo feito entre os congressistas para favorecer interesses de bolsonaristas.

A base governista acusa Maia de retirar requerimentos para solicitar relatórios do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras)  sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua mulher, Michelle Bolsonaro. Ele também é acusado de incluir a convocação do fotógrafo Adriano Machado, da agência de notícias Reuters, na pauta sem acordo.

Entre os requerimentos incluídos no bloco de votação estava o pedido para convocar o hacker Walter Deltaggi Neto e Luís Marcos dos Reis, ex-ajudante de ordens suspeito de participar de esquema ilegal de financiamento de despesas pessoais de Michelle.

Durante a discussão antes da sessão, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) acusou a relatora do colegiado de atuar como advogada do governo. Governistas chegaram a defender o fim do acordo feito entre os parlamentares casso o requerimento sobre o fotógrafo não fosse excluído.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.