Nikolas se faz de vítima e diz ter sido hostilizado no Planalto; Randolfe rebate

Atualizado em 12 de março de 2024 às 21:45
Nikolas Ferreira com expressão séria, falando e gesticulando
Nikolas Ferreira alegou que foi hostilizado – Reprodução/Agência Brasil

O deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) compareceu à cerimônia de anúncio de 100 novos Institutos Federais (IFs), no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (12). Segundo o parlamentar, porém, ele enfrentou momentos de hostilidade. “Não voltarei”, avisou.

Eleito recentemente para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreiras recebeu o convite do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após sua eleição, com 22 votos a favor e 15 em branco. Em suas declarações, o deputado expressou sua percepção sobre a situação:

“Obviamente, caso eu não viesse, plantariam aí manchetes dizendo que eu não sou democrático, afinal de contas eu sou presidente da Comissão de Educação. Só que eu vim, porque é meu papel institucional, mas obviamente não voltarei.”

Nikolas relatou ter sido alvo de hostilidades por parte de outros parlamentares durante o evento, embora tenha recebido apoio dos alunos presentes. Ele destacou que tais hostilidades foram discretas, envolvendo murmúrios e algumas poucas manifestações audíveis.

“Estou fazendo aqui meu trabalho de fiscalização, e obviamente se lascaram, porque eu vim e recebi hostilidades somente deles, e na verdade fui bastante admirado pelos alunos”, alegou.

Ao ser indagado sobre a origem das hostilidades, o deputado apontou para outros parlamentares e refletiu sobre a possível repercussão midiática: “Obviamente que eles não vão ficar gritando. Foi no ouvido, ficavam falando algumas coisas, houve aí alguns poucos gritos agora. Foi muito interessante a reação deles, porque agora qual vai ser a manchete? Nikolas democrata, Nikolas traidor do Bolsonaro? Não vai colar, foi um tiro no pé deles”.

Por outro lado, o senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), líder do governo no Congresso Nacional, expressou contentamento com a presença de Nikolas no evento, sugerindo que ele estava testemunhando realizações que, segundo o senador, não foram efetuadas durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL): “Ele assistindo o que o governo dele não fez, sendo feito em nosso governo”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link