“Ninguém pediu para mudar o desfile de 7 de Setembro de lugar”, diz o prefeito do Rio

Atualizado em 6 de agosto de 2022 às 9:07
Eduardo Paes de camisa social branca discursando com microfone na mão
Eduardo Paes (PSD) – Reprodução/Instagram

Na manhã deste sábado (6), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), usou sua página no Twitter para reafirmar que não recebeu nenhum pedido para que o desfile de 7 de setembro acontecesse em outro lugar, que não fosse o centro do Rio de Janeiro. O político disse que, por conta disso, os planos seguem para a Avenida Presidente Vargas, além de afirmar que, caso surja alguma ordem diferente, ele mesmo informará.

“Vou desenhar: ninguém -repito: NINGUÉM- pediu para mudar o desfile de 7 de setembro de lugar. O Exército brasileiro continua solicitando para fazer na Presidente Vargas. Por isso seguimos organizando lá! Se alguém pedir algo diferente, eu informo aqui! Bom sábado”, escreveu ele.

Na tarde de sexta-feira (5), Paes já havia divulgado essa mesma informação. “Evento organizado aonde o exército solicitou e aonde sempre foi feito. Simples assim! Prefeito aqui não trabalha na birra nem na fofoca. Preferências políticas e administração são coisas distintas. E as posições políticas aqui sempre foram claras”, postou, compartilhando uma notícia cuja manchete dizia que ele havia contrariado o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Essas falas são referentes à declaração do atual chefe do governo, que disse que a parada militar do 7 de Setembro aconteceria na orla de Copacabana. Bolsonaro já havia dito isso na semana passada e repetiu a informação na última terça-feira (2). Porém, mesmo com o convite do ocupante do Palácio do Planalto para que Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros participassem do ato na Zona Sul da capital carioca, até o momento nem Exército, nem o Ministério da Defesa, nem autoridades locais confirmaram a mudança do local da parada militar.

Já as notícias de que Paes teria contrariado Bolsonaro vieram à tona na quinta-feira (4), quando, por meio do edital publicado no Diário Oficial, a cidade indicou que a comemoração aconteceria na Avenida Presidente Vargas, em torno do Pantheon de Caxias. Ainda de acordo com a publicação, diversas estruturas de metal, toldos, arquibancadas, tribunas, além de grades e sonorização, serão adquiridas e instaladas para o desfile, com um custo estimado de R$ 318.035.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link