No dia da denúncia contra João de Deus, novela da Globo mostra falso guru em ação

Atualizado em 9 de dezembro de 2018 às 9:42

Segundo o colunista Maurício Stycer, no UOL, esta semana, “Espelho da Vida” introduziu um novo assunto quando Edmeia (Patrycia Travassos) reconheceu Américo (Felipe Camargo) como o guru Raji Rafi, seu mestre espiritual no passado.

Picareta profissional, o pai biológico de Cris (Vitória Strada) está sempre envolvido em alguma tramoia, tentando enganar alguém. No capítulo desta sexta-feira (07), Edméia deixou Américo constrangido ao falar publicamente do seu passado como guru. “Eu já acreditei ser um mensageiro do amor”, ele disse, sem convencer ninguém. “Era um guru seríssimo. Já fiz bem a muita gente”.

Em um flashback, a ingênua mãe de Isabel (Alinne Moraes) se lembrou do dia em que o guru a seduziu com promessas falsas. “Eu tenho uma mensagem especial do universo para você”, ele diz. “Do universo?”, responde Edemeia. “Me espere depois da meditação naquele caramanchão”, ensina o falso guru. “Namastê”. Na sequência, ele a seduz.

Algumas horas depois, por coincidência, no programa “Conversa com Bial”, quatro mulheres denunciaram o médium João de Deus por abuso sexual ocorrido durante sessões de tratamento espiritual.

Quem me chamou a atenção para a coincidência foi a “detetive” Marcia Pinheiro.