No Encontro, convidada de Fátima Bernardes defende uso da bíblia em escolas e causa polêmica

Márcia Fellipe e Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

Do TV Foco:

A cantora Márcia Fellipe foi uma das convidadas do Encontro de Fátima Bernardes e causou polêmica ao sugerir que as escolas adotassem a bíblia como livro de estudo. O assunto veio à tona após a discussão de um estudo que revela a pouca prática de leitura por parte da população brasileira.

Segundo ele, um total de 44% das pessoas não possuem o hábito de ler, e foi aí que a artista disparou: “Quero fazer uma indicação! Tá todo mundo falando sobre leitura, eu também gosto, eu acho que o nosso país deveria fazer uma adaptação, até nos colégios também, e pra todos vocês e pra todo mundo, que seria o livro da bíblia”.

“Lá tem pra edificar, tem pra educar, pra ser seu guia, tem pra tudo e é um livro muito bacana. Sei que todo mundo se interessa pelo amor, pelas aventuras e por tudo, e a bíblia é um livro completo”, disparou, sendo interrompida por Fátima Bernardes. Mas pensa que ela contrariou a cantora? Pelo contrário!

Fátima rebateu e concordou com ela, para a surpresa de todos, dizendo: “Mesmo as pessoas que muitas vezes seguem religiosamente, não conhecem o texto, né?”.

(…)

Nas redes sociais, todavia, o público não achou a ideia nada legal. “Alguém avisa a Márcia Felipe que existem muitos livros “edificantes” e não só a bíblia”, escreveu um internauta. “Pessoal falando de leitura no #encontro a outra já quer enfiar bíblia na história. Que preguiça”, disse outra.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!