No Flow, Bolsonaro diz o que fez com os R$ 17 milhões arrecadados em vaquinha

Atualizado em 14 de março de 2025 às 22:52
ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de roupa de frio preta, com expressão desconfiada, gesticulando
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em participação no Flow – Reprodução/YouTube

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que tem conseguido custear sua equipe jurídica graças a uma vaquinha, na qual recebeu mais de R$ 17 milhões por meio de transferências bancárias realizadas por apoiadores via Pix.

A declaração foi feita durante sua participação no Flow Podcast, na noite desta sexta-feira (14). O convidado explicou que o valor arrecadado inicialmente tinha o objetivo de ajudá-lo a pagar multas aplicadas contra ele.

No entanto, segundo o ex-mandatário, os recursos não foram usados para essa finalidade. As penalidades estavam relacionadas ao descumprimento do uso obrigatório de máscara em espaços públicos durante a pandemia de Covid-19.

“Graças a isso eu estou conseguindo pagar advogado. Graças a Deus. Se não eu não teria como pagar advogado”, afirmou Jair Bolsonaro durante a entrevista.

O inelegível está entre os 34 denunciados por supostamente planejar e tentar executar um golpe de Estado em 2022 para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-mandatário foi apontado como líder da organização criminosa responsável pela tentativa de golpe.

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento da denúncia da PGR para o dia 25 de março, às 9h30, na 1ª Turma.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line