No G7 e na OIT, Lula falará contra a desigualdade: “Não abro mão”

Atualizado em 12 de junho de 2024 às 21:18
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou na tarde desta quarta-feira (12) para a Europa.

Em Genebra, na Suíça, o petista participará de encontros da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Na Itália, o presidente brasileiro irá à cúpula do G7 e terá reuniões bilaterais.

O primeiro compromisso de Lula será nesta quinta-feira (13), quando participará do Fórum Inaugural da Coalização para Justiça Social,  promovido pela OIT. Segundo o Palácio do Planalto, o evento abordará o “enfrentamento das desigualdades sociais, da concretização de direitos trabalhistas integrados a direitos humanos, da expansão da capacidade e acesso aos meios produtivos e da promoção do trabalho decente”.

No X (antigo Twitter), Lula afirmou que não abre mão de fazer um “discurso contra as desigualdades” na OIT e no G7. “A desigualdade no mundo do trabalho, desigualdade de raça, desigualdade de educação, desigualdade de gênero”, escreveu o petista.

“Outra coisa importante que nós vamos levar é a parceria que construímos com o presidente Biden sobre trabalho decente. Eu vou para a OIT para ser o representante dos trabalhadores”, disse.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link