No Grammy, Annie Lennox pede cessar-fogo em Gaza durante homenagem a Sinead O’Connor

Atualizado em 5 de fevereiro de 2024 às 0:21
Annie Lennox pede cessar-fogo em Gaza no Grammy

Annie Lennox prestou uma emocionante homenagem a Sinead O’Connor no Grammy, interpretando “Nothing Compares 2 U”, famosa versão da cantora irlandesa da música original de Prince, que alcançou o topo das paradas.

Sinead, falecida em julho aos 56 anos, era uma figura marcante na música, reconhecida por sua voz intensa e suas declarações políticas incisivas. Sua interpretação de “Nothing Compares 2 U” evidenciava sua habilidade em alternar entre notas suaves e vocais fortes e profundos, resultando em performances emocionantes.

Lennox também aproveitou o momento para fazer uma declaração antiguerra ao final de sua performance, com as palavras “Artistas pelo cessar-fogo”, em alusão aos ataques de Israel à Palestina.

O’Connor frequentemente transformava suas aparições em manchetes, como quando rasgou uma foto do Papa João Paulo II no programa “Saturday Night Live”, em protesto contra o abuso sexual na Igreja Católica. Esse ato, conforme destacado por Amanda Hess em um perfil de 2021 sobre O’Connor, tinha um caráter pessoal intenso. O’Connor, que dizia ter sido abusada fisicamente pela mãe durante sua infância, rasgou uma foto que pertencia à mãe, marcando um momento controverso e impactante em sua carreira.

Annie Lennox, também uma reconhecida cantora e compositora, que iniciou sua carreira solo na mesma época em que Sinead O’Connor ganhava fama, prestou uma homenagem emocionante nas redes sociais, descrevendo-a como uma artista crua, feroz e brilhante.