No programa de Ana Maria Braga da Globo, Sandra Annenberg faz depoimento emocionado sobre Brumadinho

Da VejaSP:

A participação de Sandra Annenberg no Mais Você desta terça (29) foi marcada por momentos de emoção. A apresentadora do Jornal Hoje entrou no ar para informar sobre os números mais recentes da tragédia de Brumadinho, mas acabou desabafando sobre o caso e relembrando uma experiência que teve na Pousada Nova Estância, que foi soterrada pela lama (clique aqui para saber detalhes do local).

– Hoje as pessoas perguntam: ‘oi, tá tudo bem?’ E não tá tudo bem, não. Cada número é uma pessoa, cada pessoa impacta uma família. Muita gente afetada. Uma imensidão de gente desaparecida. É preciso empatia. A gente precisa se colocar no lugar – disse a jornalista, visivelmente emocionada, quando começou a conversa com Ana Maria Braga.

Em seguida, Sandra lembrou de quando se hospedou na pousada:

– Essa pousada em Nova Estância… Eu estive lá. É linda, linda. Um atendimento atencioso dos donos. Ficava pertinho de Inhotim. Era a pousada mais próxima desse instituto. Então as pessoas queriam ir lá, conhecer o lugar. Era um lugar muito lindo. Fica difícil imaginar nem só que a terra cobriu tudo, mas que as pessoas agora nem sabem onde a pousada está.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!