No rastro de Doria, Leite marca reunião com Temer

Atualizado em 19 de abril de 2022 às 15:24
Leite vai se reunir com Temer em camapnha a sua candidatura
Michel Temer e Eduardo Leite
Foto: Reprodução

Em reunião marcada para hoje (19), ex-governador Eduardo Leite irá se encontrar com Michel Temer (MDB) na casa do ex-presidente da República. Ele tenta buscar apoio para avançar na luta pela terceira via nas urnas em outubro, em campanha paralela a do atual candidato pelo PSDB, João Doria.

Leite é o nome preferido do PSDB composta por nomes como Aécio Neves, José Aníbal, Tasso Jereissati, entre outros, que se contrapõem a João Doria, que venceu as prévias do partido no ano passado e tem perdido forças em sua candidatura.

O gaúcho também é bem visto por lideranças de MDB, União Brasil e Cidadania, partidos que pretendem anunciar em 18 de maio um nome único como terceira via à Presidência da República.

Leite insiste em candidatura

O governador do Rio Grande do Sul foi superado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) na escolha para candidatura ano passado, no entanto, nos últimos meses Leite tem ganhando força e é a principal aposta para a candidatura entre os tucanos. Ele diz estar preparado para eventual nomeação.

“Dentro do partido, da sociedade, existem movimentos que provocam para que eu possa ser candidato, para eu conduzir um projeto alternativo. Me sinto pronto para ser candidato. Quando a convergência acontecer, iremos com força e disposição. Mas respeito as prévias”, afirmou

“Me chame como quiser, me coloco disposição, me apresento para eventual uma candidatura à Presidência da República. O partido ainda vai discutir com outros partidos sobre qual o caminho vai tomar para uma alternativa ao Brasil” continuou o gaúcho.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link