Noblat diz que Bolsonaro costura acordo para aceitar derrota e não ser preso

Atualizado em 15 de junho de 2022 às 15:55
Bolsonaro afirmou que indícios apontam "que fizeram alguma maldade" com ambientalista e indigenista desaparecidos
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

O Blog do Noblat disse nesta quarta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está procurando fechar um acordo por debaixo dos panos com a Justiça, para que em caso de derrota, não seja preso. Segundo Noblat, o mandatário aceitaria perder com esta condição.

“Bolsonaro está à procura de um acordo por debaixo do pano com a Justiça. Topa aceitar o veredito popular, seja qual for, desde que em caso de derrota não seja preso, nem seus filhos”, disse Noblat no Twitter.

O DCM já havia adiantado essa informação. O Centrão trabalha nos bastidores, sem autorização do presidente, para evitar uma tentativa de golpe por parte de Bolsonaro (PL) após as eleições 2022. A ideia é ter um acordo que garanta que ele não será preso após deixar o Presidência e, em troca, não haveria levante golpistas após o resultado da eleição.

O DCM ouviu uma pessoa ligada a um parlamentar do Centrão que afirmou que as conversas ainda são embrionárias e visam não desgastar as instituições. O grupo mais ideológico que acompanha Bolsonaro está certo de que, após os resultados, haverá caos e até tentativa de invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso ele não vença.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link