“Nós vamos fazer uma revolução cultural nesse país”, diz Lula em MG

Atualizado em 10 de maio de 2022 às 14:47
Lula em MG
Lula durante evento em Minas Gerais
Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República, está de passagem por Minas Gerais e cumpre uma programação de eventos no estado. Hoje (10), Lula discursou na cidade de Contagem e criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) dizendo que ele “não entende de cultura”.

“Eu quero distribuir livro e ele [Bolsonaro] quer vender armas. Ele não fala a palavra educação, ele não fala a palavra livro, só sabe falar carabina, fuzil e pistola. Esse país não precisa de armas, quem tem que ter armas são as Forças Armadas para defender a gente e a polícia para prender quem quer importunar a vida do povo na sua tranquilidade. Esse país está precisando de mais escolas, de mais hospital, de mais livro e de mais cultura”, disse Lula.

Em seguida, o ex-presidente disse que se for eleito presidente do Brasil vai promover uma “revolução cultural” no país e transformar o setor cultural em um produtor de sabedoria, trabalho e renda.

“Nós vamos fazer uma revolução cultural nesse país. Bolsonaro não gosta de cultura, ele acha que artista é tudo comunista, que é tudo bagunceiro, ele acha que artista é tudo anti-família, que artista é anti-evangéico, não! Artista é artista, e o artista é capaz de conduzir a sociedade a pensar corretamente, a enxergar o que antes a gente não enxergava. Nós vamos fazer uma revolução cultural nesse país, fazendo com que a cultura se transforme numa indústria geradora de emprego, geradora de sabedoria, de conhecimento. Então se preparem, porque 2 de outubro está aí e algo vai acontecer nesse país, nós vamos ganhar mais prazer de viver nessa imensa pátria chamada Brasil”, afirmou Lula.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link