Nosso novo projeto de crowdfunding é um retrato monumental da Escandinávia

Copenhague
Copenhague

Ninguém fala da Escandinávia na imprensa brasileira exceto o DCM.

É que não interessa aos donos das grandes empresas jornalísticas mostrar um mundo tão melhor do que aquele que defendem e no qual se locupletam obscenamente.

Na Escandinávia, uma emissora que sonegasse como a Globo fez em 2002 já estaria fechada, e seus donos na cadeia.

Falamos regularmente da região, mas chegou a hora de um mergulho definitivamente profundo – algo que deixe uma marca entre os brasileiros.

Queremos trazer ao público as minúcias da vida cotidiana escandinava, para que fique claro que o Brasil não está condenado a ser a terra da iniquidade.

Fiz várias matérias sobre a Escandinávia, em minhas visitas aos países locais.

Mas agora apareceu a oportunidade de fazer algo maior. Descobrimos uma jornalista e escritora brasileira radicada na Suécia.

Falo de Claudia Wallin, autora do livro Um País sem Excelências e Mordomias. Vocês já a conhecem de alguns artigos que ela produziu, nos últimos meses, para o DCM, e sabem do que ela é capaz.

Caberá a Claudia tocar o projeto.

Claudia
Claudia

Vamos mostrar as bases fundamentais de uma sociedade que pode ensinar tanta coisa para um país em construção como o Brasil.

Temos visto, por exemplo, as desventuras dos professores brasileiros em estados importantes como São Paulo e Paraná.

Pois bem. Como é ser professor lá? Quais obstáculos você tem que ultrapassar para lecionar? Quanto recebe e qual é seu grau de reconhecimento social?

Vamos montar um grande mosaico para debates e reflexões.

Contamos, mais uma vez, com você.

Nosso parceiro de antigas empreitadas, o Catarse, vai recolher as contribuições que viabilizarão o novo projeto de crowdfunding.

No site do Catarse, estão todas as informações.

Em nome de um Brasil melhor e menos iníquo, antecipadamente agradeço o apoio.

Paulo Nogueira

Editor

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!