Nova Cracolândia: Operação da Policia Cívil expulsa usuários para prender traficantes

Atualizado em 11 de maio de 2022 às 10:52
policiais esvaziam Cracolândoa para combate ao tráfico
Número de pessoas que ocupam a praça Princesa Isabel aumentou muito nos últimos dias, segundo moradores da região Clayton Freitas
Foto: VEJA SP

Na manhã dessa quarta-feira (11), a Polícia Civil e a Prefeitura de São Paulo iniciaram uma operação contra o tráfico de drogas na Cracolândia. O local fica localizado agora na praça Princesa Isabel, no centro da capital paulista, desde o dia 18 de março, quando houve o deslocamento dos usuários.

Com isso, policiais do Choque e da Iope, começaram a abordar as pessoas do local. O motivo da megaoperação é encontrar traficantes na região, para isso os agentes tirariam as barracas montadas na praça. De acordo com a Policia Cívil, as barracas são usadas, não para abrigo dos usuários, mas para esconder o tráfico das câmeras de segurança.

“Hoje, na verdade, essas barracas são utilizadas para encobrir o tráfico. Todas as barracas serão tiradas porque elas não utilizadas para moradia, mas sim para guardar droga e encobrir o tráfico”, afirmou delegado Severino Pereira de Vasconcelos, do 77º (Campos Elíseos).

De acordo com o delegado Roberto Monteiro, “a polícia não vai permitir o tráfico de drogas nesse local”. Serão cumpridos 36 mandados de prisão expedidos pela Justiça com base nas investigações da Operação Caronte, segundo a Polícia Civil.

As pessoas devem ser levadas a rua General Rondon, próximo à praça, onde estão equipes de assistentes sociais. Serão oferecidas vagas nas unidades do Siat (Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica). Todos eles revistados pelos policiais antes de ser encaminhado para as equipes de assistência social.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link