Nova grade da GloboNews ainda tem pouco efeito na audiência da emissora

Atualizado em 10 de setembro de 2018 às 8:57
Izabella Camargo e Zé Roberto Burnier no matinal (e longo) “Em Ponto”, da GloboNews
Imagem: Divulgação

Ricardo Feltrin do UOL informa que a nova programação da GloboNews terminou seu primeiro mês sem apontar repercussão junto ao público da TV paga. A emissora noticiosa da Globosat fechou agosto com 0,50 ponto na medição entre canais pagos.

Essa tabela exclui TV aberta, é feita pela Kantar Ibope Media e nela cada ponto equivale a 115 mil domicílios sintonizados (a coluna obteve esses dados por fontes fora do Ibope). No mês passado, em nota oficial, a GN negou o fracasso e afirmou que o canal havia subido sete posições no ranking da TV paga.

Na verdade, subiu cinco, não sete. De fato marcou mais que junho (0,42) e julho (0,43). Mas, menos do que em agosto do ano passado (0,52).