Nova pesquisa mostra goleada de Lula em Bolsonaro no 2° turno; veja números

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 11:29
Nova pesquisa mostra goleada de Lula em Bolsonaro no 2° turno; veja números
Presidente Jair Bolsonaro e ex-presidente Lula
Foto: Reprodução

Divulgada nesta nesta quarta-feira (07), a pesquisa PoderData realizada entre 5 e 7 de junho mostrou novamente uma polarização nas eleições de outubro deste ano. Segundo o levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganharia no segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

No eventual 2º turno, o ex-presidente teria 50% das intenções de voto. Bolsonaro teria 40%. A distância é de 10 pontos. Já no levantamento realizado em 13 a 15 de fevereiro, Lula venceria com 50% contra 35% do eleitorado de Bolsonaro.

Já no primeiro turno das eleições, segundo os dados, Lula possui 43% das intenções de voto, seguido de Bolsonaro, com 35%.

No primeiro turno, segundo os dados, Lula possui 43% das intenções de voto. Bolsonaro vem atrás com 35%. Já na terceira via, apareceu o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, ainda longe dos dois primeiros, com 6% das intenções. Em seguida, André Janones com 2%. Simone Tebet (MDB), Eymael (Democracia Cristã) e Luciano Bivar (União Brasil) apareceram com 1%. O restante dos pré-candidatos não marcaram pontos.

Em um outro cenário, a pesquisa também mostrou uma possível disputa entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes. O pedetista empataria tecnicamente com 43% contra 40% do atual presidente. Já em um possível cenário de 2º turno entre Lula e Ciro Gomes, o petista venceria com vantagem de 26 pontos.

Os dados foram recolhidos através de ligações para celulares e telefones fixos de 3.000 entrevistas em 309 municípios dos 26 estados brasileiros e o DF.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link